top of page

Grupos de Convivência promovem reencontro para celebrar 55 anos da entidade

há 11 minutos
2 min de leitura

Em comemoração aos 55 anos da Apae Lajeado, os Grupos de Convivência realizaram, nesta semana, uma atividade especial de resgate da história da instituição e de valorização das pessoas que contribuíram para sua trajetória. O encontro reuniu assistidos, profissionais que atuam atualmente na entidade e ex-funcionários que fizeram parte de diferentes momentos da instituição.


A proposta foi proporcionar um momento de reencontro entre os assistidos e profissionais que estiveram presentes em suas trajetórias, especialmente daqueles que possuem uma longa história de vínculo com a instituição. Além de relembrar experiências e momentos vivenciados ao longo dos anos, a atividade buscou fortalecer sentimentos de pertencimento, reconhecimento e valorização dos vínculos construídos.


Foram homenageadas as professoras Maria Alice (Marica), Maria, Magiela, Francine e Ilse; a ex-diretora e atual integrante da diretoria Cândida; e a ex-cozinheira Nilde, carinhosamente conhecida como “Vó Nilde”. Também participaram do momento a atual diretora Ana Paula, a coordenadora pedagógica Tamara, a profissional administrativa Maria Helena e a cozinheira Janete.


A equipe que atualmente acompanha os assistidos nos Grupos de Convivência também esteve presente e auxiliou na organização: Marilene, pedagoga; Elisa e Sebastian, orientadores sociais; Marcelo, professor de música; Jackson e Tainã, professores de educação física; Evelize, psicóloga; e Gláucia, assistente social.


Mais do que uma homenagem à atuação profissional, o encontro representou o reconhecimento às pessoas que deixaram marcas na história da Apae e, principalmente, nas histórias individuais dos assistidos. Para muitos participantes, o momento possibilitou rever pessoas importantes, recordar experiências e compartilhar memórias construídas ao longo de anos de convivência.


A atividade também integrou o olhar para os 55 anos da entidade. A trajetória da APAE Lajeado é construída não apenas por projetos, serviços e espaços, mas, sobretudo, pelas pessoas que fizeram e fazem parte dela. Cada profissional contribuiu, em diferentes períodos, para a construção de vínculos, experiências e oportunidades que permanecem presentes no cotidiano da instituição.


Para os Grupos de Convivência, o reencontro teve um significado ainda mais especial, ao mostrar aos assistidos que suas próprias histórias também fazem parte dos 55 anos da APAE. Resgatar essas memórias é reconhecer o caminho percorrido, valorizar quem ajudou a construí-lo e fortalecer a continuidade do trabalho desenvolvido atualmente.



 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo

APAE Lajeado

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é uma Sociedade Civil de caráter filantrópico, referência regional e estadual na área de prevenção, habilitação e reabilitação, que tem por objetivo oferecer um atendimento especializado às pessoas com deficiência intelectual, múltipla, física e transtorno invasivo do desenvolvimento (Autismo).

  • Whatsapp
  • Youtube
  • Instagram

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias da APAE Lajeado.

Fones: (51)  3714-1402

             (51)  98585-4695

Email: lajeado@apaers.org.br

Rua Washington Luiz, 270 - B. São Cristóvão
CEP 95.913-196 - Lajeado - RS - Brasil

  • Whatsapp
  • Instagram

© 2026 APAE Lajeado/RS - Brasil

bottom of page