Apae Lajeado traz títulos nacionais das Olimpíadas Especiais das Apaes
- apaelajeado
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Brasília - A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae de Lajeado) embarcou na madrugada de segunda-feira (08) para Brasília, cidade que sediou a 24ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs, realizada entre os dias 8 e 13 de dezembro. O evento reuniu delegações de todo o país e celebrou o esporte como instrumento de inclusão, superação e desenvolvimento.
Acompanhadas pelos educadores físicos Magiela Dresch e Jackson Augusto Von Mühlen, a equipe esteve representada por atletas dedicados e cheios de entusiasmo para a semana de competições. Na ginástica rítmica, competiram Alda, Raquelly e Quésia, demonstrando talento e disciplina em cada apresentação. Já no atletismo, Riquelmi participou das provas de revezamento 4x100 e salto em distância.
No atletismo, na terça-feira (09) Riquelmi participou das provas de revezamento 4x100 e salto em distância e conquistou o 2º lugar na prova de salto em distância, batendo seu recorde pessoal com a marca de 4 metros e 95 centímetros.
Na ginástica rítmica, realizada na quarta-feira (10), a atleta Raquelly foi um dos destaques da delegação, conquistando duas medalhas de ouro: uma prova da fita e outra na prova do arco, ambas assegurando o primeiro lugar e celebrando o excelente desempenho da ginasta.
As atletas Quésia e Alda também se apresentaram com brilho e qualidade nas provas de dança. Apesar de não terem conquistado premiações nesta edição, tiveram participação reconhecida pela dedicação, evolução e presença artística durante as performances.
Para os professores, estar com eles é sempre uma grande emoção, pois sabem que o trabalho será reconhecido. “Os resultados demonstram progresso e confirmam que estamos no caminho certo. A confiança das famílias é fundamental, pois reforça a responsabilidade e o comprometimento com o trabalho desenvolvido”, dizem Jackson e Magiela.
Segundo a professora Magiela, a vivência do primeiro voo, a oportunidade de conhecer outro estado, a experiência de estar em um hotel e, para além da competição, os passeios foram extremamente importantes. “Todo esse conjunto de experiências contribuiu significativamente para o crescimento dos alunos, somado ao acolhimento que recebemos, que tornou essa vivência ainda mais especial”, diz.
Para o professor Jackson, esta foi a primeira experiência em uma Olimpíada Nacional, já que até então havia participado apenas da etapa estadual. “Estar junto à Delegação do Rio Grande do Sul foi extremamente fundamental para o meu crescimento profissional, me possibilitando compreender melhor como funciona a organização, a dinâmica e a responsabilidade envolvidas em uma competição desse porte”. Conforme Jackson, acompanhar os alunos em um ambiente diferente, com novos desafios e oportunidades, reforçou ainda mais o compromisso com a formação, o planejamento e a busca constante por evolução profissional.
Com o encerramento das competições, a equipe aproveitou os últimos momentos para descansar e celebrar a experiência vivida. A programação incluiu atividades de lazer à noite e passeios para conhecer melhor a cidade-sede do evento. Na noite de sábado (13) retornaram para Lajeado.















































































Comentários