top of page

Apae Lajeado elege nova diretoria para os anos de 2023 a 2025

Nesta terça-feira (08) às 11h30min em segunda chamada, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lajeado (Apae) realizou a eleição por aclamação da diretoria executiva, conselho administrativo, conselho fiscal e assessor jurídico para os anos de 2023 a 2025, nas dependências da entidade. O novo presidente eleito será Marco Antônio Moresco e a vice-presidente Ana Cecília Togni.


Moresco, pai do aluno Vinícius, também atendido pela clínica da Apae, vice-presidente na gestão atual, buscará alguns avanços no desenvolvimento da instituição, entre eles, dar atenção para a parte interna da organização, valorizando os agentes que fazem a Apae funcionar. “Quero resgatar a autoestima dos professores e dos profissionais que trabalham na Apae, que também precisam ser considerados pessoas especiais, ressaltando a importância da participação dos colaboradores na tomada de decisões”, diz o futuro presidente, ao afirmar que quer fortalecer ainda mais o vínculo entre os colaboradores e as famílias.


Outro ponto que quer desenvolver, será a troca de informações entre os profissionais da clínica e os professores, para que o aluno na sala de aula possa ser orientado pelo professor ou pela monitora quanto a questão de uma melhor postura, de como trabalhar melhor as suas habilidades, assim, no período em que estiver na escola poderá usufruir dos benefícios das terapias exercidas na clínica.


Enquanto pai de filho com deficiência que chega à presidência da instituição, afirma que se criam expectativas por parte de todos, diretoria, profissionais, professores e familiares. “A expectativa se gera em função da experiência de ser um pai especial, que como os outros, sofre as angústias da deficiência. Mas também sente as maiores alegrias com os pequenos avanços e conquistas de seu filho deficiente. Meu maior objetivo é transformar a Apae em um centro de excelência no acolhimento das pessoas com deficiência”. Como pai, Marco quer cada vez mais entender que a deficiência de um filho não é o fim de uma jornada, mas uma luz no fim do túnel, capaz de levar para novos horizontes. “Espero que ao final dessa travessia, tenha cumprido a missão de amar alguém de forma incondicional”, diz, emocionado.


Para sempre apaeano


Para o atual presidente, Régis Kunrath, que ficará no cargo até o fim do ano, assumir a presidência de uma entidade como a Apae não é tarefa fácil, ainda mais enfrentando dois anos de pandemia, onde tiveram dificuldades de colocar em prática o que se tinha planejado. Kunrath destaca que foi muito gratificante vivenciar ainda mais de perto todo o trabalho realizado na instituição.


Segundo ele, o aprendizado é inexplicável e só se sente quando se faz parte da Apae. “Somos apaeanos de coração. Com certeza levarei todos os aprendizados e desafios para o resto da vida e continuarei no movimento apaeano, independente de cargo, seguirei abraçando a causa da diretoria. Agradeço toda a nossa gestão, que sempre me apoiou nos momentos mais difíceis. Ser presidente, somente questão de formalidade, afinal são mais de 20 anos na diretoria e na luta pela Apae”, diz.


Diretoria Executiva – Conselho de Administração – Conselho Fiscal e Assessor Jurídico da Apae Lajeado


Diretoria Executiva

Presidente: Marco Antonio Moresco

Vice-Presidente: Ana Cecília Togni

1º Diretor Financeiro: André Kronbauer

2º Diretor Financeiro: Marcos Lazzari

1º Diretor Secretário: Sabine B Diedrich

2º Diretor Secretário: Tirzáh Rodrigues

Diretor de Patrimônio: Adilson Johann

Diretor Social: Gilberto Soares


Conselho de Administração:


Cândida Catto

Alexandre Gravina Martins

Régis Luis Kunrath

Darci Labres da Silva

Luis Fernando Meirelles

Roberto Heemann

Lauro Ouriques Brundrich


Conselho Fiscal:


Celso Luis Bresolin

Sérgio Antonio Favaretto

Rugard Neumann

1º suplente: Pedro Mallmann

2º suplente: Márcio E Nietiedt

3º suplente: Carlito Graff


Assessor Jurídico:

José Frederico Ely



Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page