top of page

Capacitação para equipe docente

O mês de agosto é extremamente representativo e importante para todas as Apaes do Brasil. A federação Nacional desafia todas as unidades Apaeanas a pensar formas diferentes de divulgar a temática escolhida para o mês, que neste ano é : "Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social".


Com uma programação adaptada para o momento atual, mas procurando contemplar as pessoas com deficiência, suas famílias, comunidade e profissionais, a Apae Lajeado iniciou agosto com muito estudo e atualização. A equipe docente está participando de uma capacitação continuada online com a psicopedagoga clínica e institucional, pedagoga e neuropsicopedagoga com ênfase em educação inclusiva, Vanessa Freitas Nascimento.


A formação conta com quatro módulos por meio de estudos teóricos e práticos para que o corpo docente amplie os conhecimentos acerca do processo de ensino e aprendizagem, assim como a sugestão de atividades lúdicas e recursos que objetivem o desenvolvimento das crianças e jovens no retorno às aulas, por meio de metodologias ativas e pela educação socioemocional.


Durante o mês outras ações foram alinhadas e devem surpreender todos os apaeanos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page