Atividades Domiciliares - EJA III

Vivemos um período onde percebemos o quão importante é a parceria entre família e escola no processo de ensino aprendizagem dos alunos. Sabemos que tudo isso irá passar, e com certeza ensinamentos levaremos dessa experiência.


A turma da EJA III Oficina da professora Francine Roberta Becker segue realizando as atividades domiciliares, com a participação dos pais, com o intuito de prepará-los para serem inseridos no mercado de trabalho.


Assim os alunos desenvolveram diversas atividades como: elaboração de um curriculum vitae, treino da escrita do nome para assinar documentos e pintura de folhas para a confecção de capas de blocos. Realizaram atividades de vida diária e auxiliaram nas tarefas de casa. Estas atividades contribuirão no seu desenvolvimento e independência pessoal. Confeccionaram um cartaz, classificando as imagens recortadas dos folhetos de supermercado e para estimular a expressão oral produziram um vídeo onde tinham que se apresentar falando coisas a seu respeito.


Para manter as aquisições pedagógicas adquiridas e também o incentivo a novas habilidades conceituais foram enviadas muitas atividades de língua portuguesa. Para trabalhar a matemática foram enviadas atividades com operações de adição e subtração e um jogo onde os alunos puderam explorar a calculadora.


Posts Em Destaque
Posts Recentes