top of page

Encontro com as mães - Emater/RS-Ascar

A atividade faz parte do Projeto de Cidadania e Inclusão Social que a Emater/RS-Ascar desenvolve em parceria com a Apae de Lajeado/RS. A visita foi realizada na propriedade de Daniel Purper e Dorilde Ribeiro, localizada no Bairro São Bento. A família se dedica ao cultivo de frutas e hortaliças orgânicas e também à produção de pães orgânicos na agroindústria. A Apae de Lajeado já teve a oportunidade de receber esses produtos via Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.


O objetivo da visita foi incentivar a diversificação alimentar e conhecer a produção de alimentos no município. Inicialmente, Daniel e Dorilde falaram sobre a história deles na propriedade, como começou a produção de hortaliças e como isso mudou a vida deles. Na sequência, a extensionista rural social, Andreza Girelli, realizou uma oficina com receitas à base de produtos naturais, como abacate, ervas condimentares e aromáticas, que foram degustadas com pães orgânicos produzidos pela Dorilde na agroindústria.


Por fim as participantes percorreram a propriedade para conhecer a forma de cultivo orgânico e esclarecer dúvidas. Participaram da visita as mães e familiares dos alunos e usuários, em duas turmas, uma no turno da manhã e outra no turno da tarde. A parceria Emater/RS-Ascar e APAE já vem de outros anos, proporcionando às mães e aos alunos diversas experiências. Para este ano estão planejadas mais atividades com as mães e também com os alunos, sendo uma delas a visita à outra propriedade rural, desta vez, com o alunos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page