top of page

Apae realiza 5ª Caminhada de Conscientização do Autismo

A 5ª edição da Caminhada de Conscientização do Autismo, realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) será na próxima terça-feira (2) Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A ação terá início às 9h na rua Júlio de Castilhos, esquina do Banco do Brasil. A instituição convida a comunidade lajeadense para se vestir de azul e apoiar a causa que luta pelos direitos das pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA). Serão entregues folders e fitas comemorativas a data. Ao fim da caminhada alunos, usuários, famílias e profissionais da Associação soltarão balões azuis.


Para a realização da Caminhada, a Apae conta com o apoio do comércio e escolas de Lajeado, além da presença dos parceiros Doadores da Alegria e do Coral da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan).


A diretora Ana Paula Müller afirma que a mobilização para esta data, tem como objetivo a valorização das pessoas com autismo e suas famílias, entendimento e aceitação das particularidades do autismo e compromisso com a escolarização e desenvolvimento das potencialidades, autonomia e qualidade de vida. “A caminhada na rua Júlio de Castilhos quer dar visibilidade para as ações da Apae na comunidade, homenagear e comemorar com alunos, usuários e famílias”.


Na Apae de Lajeado


Atualmente a Escola de Educação Especial Bem Me Quer, mantida pela Apae de Lajeado, conta com sete turmas (específicas) de Independização que atendem alunos com autismo. Dos 115 alunos atendidos pela Apae, mais de 70 tem o diagnóstico do TEA.


Outros atendimentos e ações para as pessoas com TEA são oferecidas na Clínica que atende mais de 230 crianças e jovens com deficiência. Entre as áreas de atendimento estão a neuropediatria, psicologia, terapia ocupacional, equoterapia, hidroterapia, fonoaudiologia, fisioterapia, psicopedagogia, atendimentos na sala multissensorial Snoezelen, inserção no mercado de trabalho, entre outros.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page