top of page

Lajeado conquista premiações no Festival Regional Nossa Arte

Na tarde dessa sexta-feira (28) o show ficou por conta dos alunos e usuários das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES). O XI Festival Regional Nossa Arte das APAES foi sediado pela Associação de Taquari e realizado no Colégio Pastor Dohms. Entre as APAES presentes estiveram as instituições dos municípios de Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Taquari, Teutônia e Venâncio Aires, que participaram das categorias: artes musicais, dança moderna, dança folclórica, artes literárias, artes cênicas e artes visuais. Os alunos e usuários da APAE de Lajeado receberam a premiação de primeiro lugar na categoria dança folclórica, na categoria artes visuais com desenho e na categoria de artes cênicas com o teatro.


A diretora da APAE de Taquari, que sediou o evento, Nilvana Machado, conta que estão há alguns meses envolvidos com o evento em parceria com a coordenadoria regional, patrocinadores e parceiros. “Foi trabalhoso, mas chegou o grande dia. Espero que todos tenham gostado. O evento mexe com a autoestima das pessoas, faz com que se sintam capazes e treinem muito para dar o seu melhor”, diz a diretora. Conforme Nilvana, o evento que reúne as APAES do 8º Conselho e busca também fortalecer a união entre as instituições.


A APAE de Lajeado apresentou trabalhos nas categorias: arte cênica com teatro, dança moderna, dança folclórica, artes visuais com desenho do aluno Sander Moreira, além de artesanato com a Letícia Hommerting. Para a diretora da APAE de Lajeado, Ana Paula Müller, o Festival de Arte integra as APAES, os alunos e professores e se torna ainda mais importante por resgatar a autoestima, superação e potencialidade dos alunos. “Sabemos que eles só de participarem já estão felizes. Eles dão o melhor, se esforçam ao máximo e conseguem se divertir muito”, diz a diretora afirmando que o Festival tem um olhar de integração, receptividade e valoriza o que cada um consegue fazer.


O aluno da APAE de Lajeado João Vitor Soares de 14 anos conta que é a primeira vez que participa do Festival. “Muito legal participar. As nossas professoras são super queridas. Dançamos, desfilamos e interpretamos o casamento caipira. Buscamos fazer o melhor para ganhar o primeiro lugar”, diz o aluno, feliz com o resultado.


Após a classificação do Festival Regional, o Estadual será em 2019 em Teutônia.


Resultado


Categoria Artes Literárias – Computação gráfica - APAE Teutônia

Categoria Artes Visuais – Artesanato – APAE Arvorezinha

Categoria Artes Cênicas – Teatro – APAE Lajeado

Categoria Artes Visuais –Desenho – APAE Lajeado

Categoria Artes Musicais – APAE Arvorezinha

Categoria Dança Moderna –APAE Teutônia

Categoria Dança Folclórica – APAE Lajeado


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page