top of page

APAE realiza ação pelo Dia Nacional da Equoterapia

Na manhã e tarde de quinta-feira (9) será comemorado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) o Dia Nacional da Equoterapia. A equipe Equovita está preparando uma programação especial para as algumas turmas da escola que não participam do Projeto nos outros dias do ano. Para valorizar a equoterapia e a importância do uso do cavalo como instrumento terapêutico no processo de reabilitação de praticantes com deficiência será realizado um circuito com as crianças nos cavalos no Parque do Imigrante. No turno da tarde a diretoria, os apaeanos, praticantes e familiares são convidados para saborearem um chimarrão e um lanche com a equipe.


Em anos anteriores todos os alunos participavam da cavalgada Equovita, usando cavalinhos confeccionados na escola para acompanhar os animais do projeto. Desta vez a proposta envolve algumas turmas da escola, onde os alunos serão desafiados a realizar um circuito e atividades de psicomotricidade em cima do cavalo. A iniciativa será monitorada pelo professor Rogério Worn, que irá auxiliar a equipe.


No turno da manhã os circuitos serão das 8h30min às 11h para as turmas Ciclo II “D” e Ciclo III “D” da escola da APAE e a tarde das 14h30min às 16h30min para a turma Ciclo III “A”.


Equovita


O projeto de equoterapia desenvolvido pela APAE de Lajeado ocorre todas as quintas-feiras, no Parque do Imigrante, oferecendo atendimento aos usuários da instituição. As atividades são desenvolvidas desde maio de 2008, atendendo semanalmente 20 praticantes. A APAE conta com uma equipe de seis profissionais, entre eles: auxiliares guias, fisioterapeuta, psicóloga, terapeuta ocupacional e estagiária de Educação Física, além de dois cavalos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page