top of page

Mães são homenageadas em IV Chá da APAE

Na tarde de sábado, dia 5 de maio, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizou a quarta edição do Chá Buffet das Mães no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Inácio de Loyola. O evento reuniu famílias, alunos, usuários, profissionais e a comunidade. Além de um saboroso buffet de salgados e doces, as mães puderam prestigiar a homenagem em vídeo feita pelas turmas da instituição. O Chá também contou com a animação dos professores da APAE, os palhaços musicais Barbicha e Rabujo, além do sorteio de brindes.


A diretora da APAE Ana Paula Muller acredita que para todos os profissionais e diretoria é uma grande satisfação ver que as famílias comparecem e prestigiam o evento. “Este evento para nós é recheado de carinho. É para que as mães venham e reflitam sobre o papel delas, até porque dentro da APAE a palavra mãe tem um significado muito grande, por vermos o cuidado diário que mostram com os filhos”, diz. Ana Paula salienta que o evento é simples, mas organizado e pensado com carinho para que as mães e todos os que participaram saiam com o coração cheio de alegria. “Já é um evento tradicional da APAE, que se vende sozinho. As pessoas já experimentaram e sabem que é muito bom e todos os anos tentamos inovar e melhorar na organização, para que seja uma tarde alegre de integração”.


O presidente da instituição Régis Luis Kunrath acredita que foi um dia para reconhecer e valorizar as mães que lutam pelas crianças, jovens e adultos com deficiência, além de mostrar que a APAE estará sempre apoiando as famílias. “As mães se reúnem para neste momento curtir e também trazem outras pessoas para conhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Associação. A ideia é dar sequencia ao evento e seguirmos homenageando as mães”, afirma.


A professora Mariana Becker está na APAE há três anos e confessa que pensam com todo o carinho nas apresentações, buscando dentro das capacidades dos alunos, planejar uma homenagem que demonstre o amor que sentem pelas mães. “As mães são merecedoras e vemos o quanto se esforçam e doam a vida pelos filhos. Todo o sentimento delas mexe com a gente e faz com que queiramos mostrar através das crianças o valor que elas têm, afinal se diferenciam das outras, são muito mais do que especiais”, diz.


Comemorando o Dia das Mães


Para Aline Dantas, mãe do Carlos Eduardo, conhecido na APAE como Cadú, foi muito bom participar de mais um Chá das Mães. Ela conta que fica na expectativa e curiosa para saber como será a decoração e a homenagem feita pelos alunos e professores. “Achei lindo e emocionante o vídeo. Todas as crianças puderam participar. Tenho muito carinho e respeito pelos profissionais da APAE e sinto um orgulho imenso de participarmos da família apaeana”, conta a mãe ao relembrar o quanto o filho se sente feliz na escola da APAE. “Ele quer participar de todas as atividades e se ele está feliz, fico muito feliz. A cada dia percebo o amadurecimento dele, com as atividades pedagógicas e a interação, além do carinho e da amizade com os colegas e professores”, conta a mãe.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page