Alunos da APAE batem bola com o Craque Zico

Dentro do transporte que levava o aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Jossiel da Silva de nove anos para o Estádio Olímpico da Univates, ele revela: “Nossa, acho que esse dia será um sonho”. E é isso mesmo que aconteceu. Na tarde dessa quinta-feira (30) os alunos da APAE tiveram a oportunidade de conhecer o Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, considerado um dos melhores jogadores do mundo. O ex-futebolista que atuava como meia, já foi treinador, ex-dirigente brasileiro e hoje é um grande comentarista, que também apoia diversas ações e causas sociais. Zico estará também na noite de 15 de dezembro em Lajeado para participar da segunda edição do evento Craques Solidários.


Eleito o maior batedor de faltas brasileiro da história, Zico aproveitou para “jogar uma bola” com os alunos da APAE. Para o eterno craque é gratificante fazer parte de um momento como esse. “Gosto de levar alegria para as pessoas. Queria que aproveitassem esse momento para serem felizes e estarem cada vez mais integrados a nossa sociedade. Também parabenizo os profissionais da APAE que realizam esse trabalho lindíssimo”.


Zico é apoiador de diversas ações sociais e conta que todos os anos participa do Jogo das Estrelas no Rio de Janeiro. “É uma maneira de retribuir o carinho que recebemos de tantas pessoas. Iniciativas como essa dos Craques Solidários e incentivo ao esporte podem ajudar a melhorar o futuro”, diz. Ele espera poder incentivar cada vez mais a prática do esporte e ao conhecer a Univates ficou admirado com a estrutura da universidade. “Essa ligação entre o ensino e esporte é muito importante e não digo só o futebol. O Brasil é uma potência de grandes ídolos do esporte e essa ligação tem que persistir. O esporte tem que ajudar na educação dos brasileiros, por isso é necessário fazer com que as pessoas tão importantes se interessem em também ajudar”, destaca.


Contagem regressiva para ser um Craque Solidário


Faltam 15 dias para a realização dos Craques Solidários. A diretora da APAE Lajeado Ana Paula Müller confessa que expectativa em torno do grande evento só aumenta. “A vinda do Zico para Lajeado e os momentos junto dos nossos alunos foram de emoção e muita simplicidade. O craque valorizou a presença de todos e foi extremamente cordial. A mágica do esporte acontece, aproxima as pessoas, cria laços e une todos em prol de um mesmo objetivo: o voluntariado”, diz a diretora.


Para a APAE de Lajeado é uma honra poder novamente, participar deste grande espetáculo que alia esporte, doação e amor ao próximo. “A APAE de Lajeado está no clima do evento Craques Solidários”, afirma Ana.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo