top of page

Atividades comemoram Semana Farroupilha

Mas bah! Pelo terceiro ano consecutivo a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lajeado (APAE) montou o galpão APAE Tchê no salão de eventos da instituição para incentivar as crianças, jovens e adultos a cultivarem cada vez mais o tradicionalismo e amor pelo Rio Grande do Sul. Nessa Semana Farroupilha, diversas atividades estão fazendo parte da rotina dos apaeanos.


Na quinta-feira (14) começaram pela busca da Chama Crioula no CTG Tropilha Farrapa e abertura oficial da Semana com o hino riograndense e apresentação do Grupo de Danças da APAE. Ao meio dia ocorreu um churrasco para os profissionais. Sexta-feira (15) eles pintaram desenhos com símbolos do Rio Grande do Sul para decorar o salão de eventos.


Nessa segunda-feira (18) ocorreu a Gincana Charrua, com equipes “Maragatos” e “Ximangos” que contou com a participação de todos os alunos. E amanhã (19) ocorre a Caminhada da Bombacha, que será simbólica, e os alunos acompanhados dos professores farão algumas voltas na quadra com cavalos confeccionados por eles.


A comissão responsável pela organização da Semana é formada pelos professores Marilene Garcia, Rogério Worn e Taís de Faria e afirmam que o objetivo é ensinar a cultura gaúcha, desde o chimarrão a fatos do tradicionalismo, os motivando a colocarem pilchas e conhecerem mais o Estado que vivem.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page