top of page

Encontro Esportivo reúne APAES da região

Mesmo o tempo amanhecendo feio nessa quarta-feira (13), não foi empecilho para os competidores, que estavam ansiosos pela competição sadia. Mais de 47 jovens participaram do Encontro Esportivo das APAES do 8º Conselho no Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT). Apenas as Associações de Lajeado, Encantado e Teutônia disputaram as categorias de futsal e atletismo que envolve as provas de campo e pista. As competições foram de corrida, saltos e arremessos. Na semana passada ocorreram as provas de capoeira e bocha adaptada em Teutônia.


O encontro esportivo foi para a tomada de tempo e medidas que classificará os atletas para representar o 8º Conselho na Olimpíada Estadual das APAES que ocorre em dezembro na ULBRA Canoas. Em até 15 dias ocorre a etapa de ginástica artística e rítmica e tênis de mesa na APAE de Lajeado.


Conforme a coordenadora de educação física do 8º Conselho, Magiela Dresch, esse foi um encontro esportivo leve, pois todas as APAES lutaram pelo mesmo grupo. “Estávamos todos unidos e entrosados auxiliando um ao outro para formar uma equipe forte e representar o 8º Conselho”, diz a professora, salientando que o mais importante é fazer com que os alunos tivessem entendimento que a etapa era classificatória e deviam dar tudo de si. Até o dia 27 de outubro o resultado das equipes formadas, precisa ser enviado para a comissão organizadora da Olimpíada Estadual.


Participou do Encontro também uma equipe de treinamento de Lajeado que vai ao Ceat semanalmente. Os alunos ainda não tem idade, mas estão entre 10 e 12 anos e deverão participar das próximas Olimpíadas. “Eles tem mostrando que tem potencial e nesse momento conseguimos observar como irão se portar frente ao grupo”, conta a professora. A cada três anos, ocorrem as Olimpíadas Macrorregional, Estadual e Nacional.


Uma integração e tanto


O professor de capoeira da APAE de Teutônia Reginaldo Pereira destaca que esses encontros são importantes tanto para os professores, como para os alunos que podem demonstrar o potencial, além da instituição que está por trás de tudo. Desde 2005 trabalhando em Teutônia, o professor afirma que aprendeu que todos são capazes de superar os limites em qualquer atividade. “Muito interessante essa integração. Podemos ver o nível da região e em cima disso fazer um trabalho visando melhorar o potencial e a capacidade dos alunos”.


Para o aluno Sanderson da Silva (31) de Encantado foi bom participar desse encontro e gostou muito de jogar futebol com os amigos, mesmo sem fazer gols. O aluno também disputou corrida.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page