top of page

APAE visita Vovolar na Semana da Pátria

A experiência foi única para ambos os lados. O Grupo de Convivência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Lajeado) esteve na terça-feira, dia 5, na Vovólar, conhecendo as 14 vovós que residem no local. A visita realizada na Semana da Pátria contemplou a proposta da Secretaria Municipal de Educação de Lajeado, que em 2017 sugeriu que as escolas realizassem uma programação diferenciada com uma ação solidária. E foi assim que os 13 usuários da APAE foram passear junto das professoras Carina Luzzi, Franciele Silva, a assistente social Janete Borin e o professor de música Walter Silva. Foram doados aos moradores do lar produtos de limpeza e higiene.

A professora Carina destaca que para realizar a ação foi necessário o apoio das famílias, que logo se prontificaram a ajudar. “Foi uma tarde muito especial. Os nossos usuários chegaram ao lar e sentaram na sala. Após as vovós sentaram junto e foi uma troca muito gostosa em que relatamos sobre a APAE e elas sobre a vida”, conta a professora. O professor Walter auxiliou com a animação tocando as músicas que as vovós pediam. “Acredito que levar alegria foi muito especial. Todos ficaram felizes e através do sorriso delas pude sentir a alegria que estavam de compartilhar esse momento de troca de afeto e aprendizagens”, diz Carina.

Conforme Carina foi interessante motivar os alunos a participarem de uma ação social. “Foi importante também vê-los socializando e aprovamos o incentivo do município. No final entregaram uma flor cheirosa de madeira para cada uma das vovós e funcionários”, conta feliz a professora.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page