top of page

APAE Lajeado vende mais de 1400 galetos para comunidade

A semana foi repleta de programações na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Dos dias 21 a 28 de agosto foi comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com o tema “Pessoas com Deficiência: Direitos, Necessidades e Desafios”. O encerramento da Semana foi realizado no sábado (26) pela manhã no Loteamento dos Médicos com a entrega do meio-galeto com polentas. A entidade vendeu mais de 1400 cartões.

Conforme a diretora Ana Paula Müller o evento contou com o apoio integral da Associação de Moradores do Bairro Loteamento Dos Médicos e dos seus associados, da Diretoria da APAE, voluntários, profissionais e familiares de alunos e usuários, além da comunidade. A direção da instituição reconhece o empenho de todos em prol dos mais de 300 usuários da entidade. “Esta foi uma grande ação voluntária que beneficiou integralmente a APAE de Lajeado”, destaca.

A programação extensa começou na segunda-feira (21) com as atividades recreativas realizadas dentro da APAE com os professores de educação física Enio Bergamaschi e de música Walter Silva, que se vestiram de palhaços para interpretar o Barchicha e Bergamota, com diferenças distintas.

Na terça-feira (22) ocorreu o tradicional Encontro dos Profissionais das APAES, dessa vez sediado no município de Estrela, contando com palestra da coach Roberta Spadini ministrou que conversou sobre o “DNA das emoções” e o escritor e jornalista Fabricio Carpinejar falou sobre “Olhar com a boca: A alfabetização amorosa”.

Já na quarta-feira (23), alunos da instituição foram passear no bairro São Cristóvão para distribuírem os jornais Folhapae no Sicredi, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Otília Corrêa de Lima, no Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, na Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo e na Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho Infantil.

Quinta-feira (24) os alunos participaram da programação da Rádio Sorriso FM na própria APAE com o projeto “Minha escola é tudo de bom”. Os alunos adoraram a atividade.

Na sexta-feira (25) todos os alunos da APAE participaram de um Piquenique de Integração no Clube Tiro e Caça (CTC). A APAE agradece a diretoria do CTC por oportunizar momentos de lazer aos alunos, que renovou as opções de movimento e diversão.

E no sábado (26) ocorreu o encerramento com a entrega dos galetos com polentas.

“Estamos encerrando uma semana muito especial para APAE. Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, procuramos valorizar ainda mais nossos alunos e usuários, Investindo em festividades e lazer, mas não deixamos de refletir sobre os direitos e necessidades”, afirma a diretora Ana Paula.

Ana conta que todos os profissionais da instituição buscam entender as particularidades de cada pessoa, respeitar o processo de desenvolvimento, ofertar recursos e possibilidades de aprendizagem e trabalhar intensamente pela autonomia e qualidade de vida destas pessoas e seus familiares, sendo estes os objetivos norteadores da APAE de Lajeado.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page