Turma da Apae cria quadros com palavras positivas para decorar a instituição
A turma do Ciclo III A da tarde da Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) buscou deixar uma marca pela instituição através da pintura e confecção de quadros. Os estudantes assistiram ao filme “Divertidamente” e trabalharam as emoções e sentimentos. A ideia era dar mais vida e cor aos corredores da entidade.
Segundo a professora Mariana Becker, quiseram deixar a marca deles pela Apae, já que adoram tinta e pinturas, deixando palavras positivas. “Nós temos muitas paredes brancas e expor um pouco do que é trabalhado na Apae nos motivou a aproveitarmos o gancho de sentimentos do filme, deixando palavras positivas e de impacto para alegrar aqueles que passam pelos espaços”.
A turma contou também com o auxílio da professora Aline Azevedo onde fizeram muitas atividades de fixação, demorando quatro aulas para finalizar, cuidando da composição de cores e formas para não borrar. “Acredito que nunca tinham feito quadros. Eles têm 12 e 13 anos, ainda brincam muito, mas mostraram concentração e paciência, souberam limpar os pincéis, cuidar de seus quadros e também demonstraram muita empatia com os colegas, utilizando na prática as emoções e ajudando os que tinham mais dificuldade de utilizar os materiais”, diz a professora.
Segundo a professora, o próximo objetivo é buscar uma parceria para levar a turma de sete estudantes no cinema, pois com certeza irão adorar. Entre os projetos, iniciaram a leitura do livro “A rua do Marcelo”, de Ruth Rocha, onde Mariana irá fazer uma saída de campo, para que conheçam algum lugar novo, que ainda não foram. O lugar escolhido foi a loja Havan, onde irão na próxima terça-feira, dia 10.
Comentarios