Profissionais da Apae participam da formação de Educação Socioemocional

Foi realizada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Lajeado) a formação SEJA - Educação Socioemocional com os professores da instituição. O encontro ocorreu durante dois dias durante o mês de março, de forma presencial e contou com momentos teóricos e vivenciais importantes.


A coordenadora do programa SEJA de Educação Socioemocional, do Pacto Lajeado pela Paz, Priscilla Hasstenteufel, destaca que a Apae é uma das escolas parceiras do Pacto pela Paz e agora passa a oferecer um Programa de Educação Socioemocional especialmente estruturado para realidade do município de Lajeado. Entre os momentos vivenciados, o programa contou nos pilares com as temáticas: educação socioemocional; atenção plena/mindfulness; diálogo colaborativo e a justiça restaurativa e empreendedorismo.


Segundo Priscilla durante a aplicação do programa, serão realizados momentos de supervisão, que serão muito importantes e foram pensados especialmente na Apae, onde serão feitas adaptações importantes e necessárias, considerando as necessidades dos estudantes.


A coordenadora pedagógica da Apae Tamara Dresch afirma que participar da formação do Programa SEJA de Educação Socioemocional foi desafiador, mas gratificante. “Nossos professores terão a missão de apresentar a proposta do Programa adaptando às diferenças presentes em casa turma. Estar juntamente com as demais redes escolares do município de Lajeado nos faz pertencer ao contexto educacional”, diz Tamara, ao salientar que o programa permitirá aos alunos da Escola de Educação Especial Bem me Quer, mantida pela Apae de Lajeado, vivenciar as experiências socioemocionais que todos os educandos, munícipes da cidade, estão vivenciando.


O mascote do programa “Bento Atento” esteve na Apae no dia da formação e em outro momento, interagindo com alunos. Foi muito especial e divertido.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo