Privados de liberdade prestam serviço voluntário na Apae

Durante o mês de junho, privados de liberdade do Presídio de Lajeado estiveram na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para realizarem alguns serviços voluntários de manutenção na entidade, entre eles, a pintura e reforma da grade, a solda de brinquedos da pracinha e o corte de grama.


O presidente da Apae Régis Kunrath agradece o voluntariado e afirma que esta é uma forma de reinserção social e fazer com que se sintam úteis, também realizando uma boa ação. “Nós da Apae ficamos felizes, pois precisávamos desta manutenção e acreditamos que tenha sido de grande valia tanto para a entidade, quanto para eles, que puderam ressocializar e auxiliar no nosso trabalho”.


A Delegada Penitenciária Regional, Samantha Longo, confirma que essa oportunidade de integrar os privados de liberdade do Presídio de Lajeado com a comunidade, através do uso da mão de obra prisional, é extremamente importante pois além de promover a qualificação das habilidades dos apenados, também promove uma forma concreta de inserção social para o retorno a comunidade.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo