top of page

Mais uma visita à Cléo

Hoje foi dia de mais dois grupos da Escola de Educação Especial Bem me Quer visitarem a AUMIGA Cléo. Dois momentos bem diferentes, mas bem especiais, de vivências na natureza e muito carinho juntos dos cães do CTC CÃO SOLUÇÃO. No turno da manhã, as turmas de Educação Infantil (profe Thaís) e Ciclo IC - Independização II (profe Giovana) puderam experimentar a vivência de um passeio (somente acompanhados das profes e sem um familiar responsável), exploraram o espaço de adestramento dos cães, fizeram muito carinho nas AUMIGAS Cléo e Priscila e ainda degustaram um lanche compartilhado. Segundo as professoras que acompanharam este grupo, o passeio foi um sucesso, promovendo a proposta de um passeio com uma rotina diferente aos alunos com autismo.


No turno da tarde, a experiência foi bem diferente. Os adolescentes das turmas de Educação de Jovens e Adultos, EJA I (profe Eliéges) e EJA IV e V ( profe Rodrigo) participaram de situações de treinamento, tiveram explicações com os profissionais do CTC CÃO SOLUÇÃO e assistiram, com muita atenção, uma demonstração de treinamento de cães de guarda. Agradecemos mais uma vez a Prefeitura Municipal de Lajeado, através da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente) pela parceria neste projeto e, nosso muito obrigada maior à equipe do CTC CÃO SOLUÇÃO que pensa cada vivência com tanto cuidado, dispondo de todo carinho com nossos alunos.


Semana que vem tem mais!



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo

APAE Lajeado

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é uma Sociedade Civil de caráter filantrópico, referência regional e estadual na área de prevenção, habilitação e reabilitação, que tem por objetivo oferecer um atendimento especializado às pessoas com deficiência intelectual, múltipla, física e transtorno invasivo do desenvolvimento (Autismo).

Newsletter

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas notícias da APAE Lajeado.

  • Whatsapp
  • Youtube
  • Instagram

Fones: (51)  3714-1402

             (51)  98585-4695

Email: lajeado@apaers.org.br

Rua Washington Luiz, 270 - B. São Cristóvão
CEP 95.913-196 - Lajeado - RS - Brasil

© 2025 APAE Lajeado/RS - Brasil

bottom of page