IV Olimpíada Regional das Apaes do 8º Conselho entusiasma atletas

Eles puderam retornar para algo que tanto amam! Mais do que competição ou atividades físicas, os atletas que participaram da IV Olimpíada Regional das Apaes do 8º Conselho na última sexta-feira (19) queriam era a integração. O evento, realizado no Complexo Esportivo do Ceat, não contou com a presença de público, mas foram 94 atletas e 150 profissionais envolvidos, desde parceiros, professores e funcionários, que colaboraram para que este momento fosse especial. A Olimpíada contou com as categorias de atletismo e futsal.


A professora de educação física da Apae Lajeado, Magiela Dresch, afirma que todos aguardavam ansiosos pela Olimpíada, após tantas incertezas devido a pandemia. “Foi um momento gratificante por vermos as crianças envolvidas e felizes. Muito especial poder acompanhar essa alegria desde a chegada até a entrega das medalhas de participação”.


Durante a manhã ocorreu o atletismo na corrida de pista e de campo, após o almoço e um momento de confraternização com dança. No turno da tarde, os meninos deram todo potencial no futsal. Agora serão avaliados o potencial de cada um para classificar para a Olimpíada Estadual que será em maio, em Canoas e após a Olimpíada Nacional em novembro no Sergipe.


O 8º Conselho das Apaes é composto pelas Associações dos municípios: Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Taquari, Teutônia e Venâncio Aires. A Apae agradece o apoio do Colégio Evangélico Alberto Torres que cedeu o espaço, a Prefeitura Municipal de Lajeado e a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado, a Federação das Apaes do Rio Grande do Sul, o 8º Conselho das Apaes, o Clube Tiro e Caça (CTC) e a Fruki.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo