Atividade homenageia a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2021 de 21 a 28 de agosto, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lajeado, distribuirá a cartilha "Eu tenho direito" para comunidade, parceiros, apoiadores e familiares apaeanos. A distribuição para a comunidade será nesta quinta-feira (19) às 15h no semáforo da rua Júlio de Castilhos, esquina do Banco do Brasil pelo período de uma hora.


Na próxima sexta-feira, dia 27, encerramento da Semana, a distribuição será às 9h no semáforo da Avenida Piraí, esquina com a farmácia São João por uma hora. A equipe estará atenta a todas as medidas de segurança sanitária e protocolos do Covid. Os alunos e professores estarão utilizando máscaras e luvas.


Com o tema “É tempo de transformar conhecimento em ação”, a Semana Nacional busca conscientização e defesa de direitos. Segundo a diretora da Apae, Ana Paula Rech, a informação correta e acessível dignifica as pessoas e confirma que direito não é favor, mas sim conquista e deve ser respeitado.

A distribuição das cartilhas será feita pelos próprios alunos. As famílias também receberão o informativo. Além disso, os profissionais irão realizar rodas de conversa, refletindo sobre a atuação, as conquistas e os desafios. Também serão publicados vídeos nas redes sociais da entidade, produzidos pelos próprios profissionais da clínica e da escola, com atividades realizadas pelos pacientes e alunos na Apae.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo