top of page

Apae recebe famílias no evento Escola Aberta

Na tarde de sábado (22) a da Escola de Educação Especial Bem Me Quer da Associação de Pais e Grupos de Convivência da Associação de Amigos dos Excepcionais (Apae) promoveu para as famílias o evento Escola Aberta. Foi uma tarde de lazer e integração. A programação incluiu brincadeiras, música com o grupo do Arte Inclusiva, distribuição de cachorro-quente e picolé e acesso ao brechó com peças de roupas para doação. Com esta atividade a direção da Apae ofertou uma tarde especial para as famílias apaeanas.


A diretora Ana Paula Rech destaca que depois de tudo que se passou com as cheias e período conturbado para o município e cidades ao redor, pensaram que as famílias mereciam uma tarde de lazer, com brincadeiras, aproveitando e descontraindo.  “Nossas famílias puderam aproveitar as doações que recebemos de roupas para que chegassem neles o mais rápido possível e também o lanche que teve uma parcela de doação. Nossa ideia foi contemplar as famílias, oferecer lanche e doações em um momento de integração, já que esse ano não fizemos nenhuma festividade externa. Fomos contemplados com um sábado de sol muito bonito”, diz.


O presidente Marco Antônio Moresco afirma que o evento foi de fundamental importância para as famílias, principalmente nessa época pós-enchente, onde é oportuno sair de casa e passear. “O dia foi muito bonito e cooperou para a vinda das famílias. Esperamos que a tarde tenha sido uma tarde agradável para todas as famílias.”


A professora Magiela Dresch participou da comissão responsável pelo evento. “Esse ano, com tudo que se passou e passa, pensamos em fazer uma festa diferente, com doação das roupas, alimentação, brincadeiras e brindes, para passarem uma tarde em família”, conta a professora ao afirmar que foi inevitável aproveitar para comemorar o São João, que foi celebrado internamente durante a semana na entidade.


A mãe da estudante Eduarda, Luciane Kochhann, adorou participar do evento, ainda mais em um sábado tão agradável de sol. Tanto a “Duda”, conhecida por esse apelido, quanto o irmão, se divertiram muito no evento. “Ver a alegria dela diariamente quando chega da Apae em casa, se sentindo bem acolhida, me deixa muito feliz. Ela gosta muito de frequentar a instituição”, diz.



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page