Apae Lajeado realizará Carreata do Autismo

Na manhã de quinta-feira (01) a partir das 9h a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lajeado (Apae) realizará a “Carreata do Autismo” para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que será no feriado de Sexta-feira Santa (02). Devido ao Covid-19 a instituição idealizou a carreata, com todos os protocolos de distanciamento e segurança, evitando a aproximação entre profissionais, famílias, alunos e pacientes. Todas as famílias foram orientadas a seguir dentro dos carros utilizando máscaras.


No ano de 2020 a Apae não conseguiu realizar a tradicional Caminhada do Autismo, na rua Júlio de Castilhos e homenageou a data através de um vídeo, com a participação dos autistas e seus familiares. Já em 2021, a mobilização da entidade em outro formato, tem o objetivo de evitar aglomerações e preservar a saúde de todos. “Como viemos fazendo todos os anos, não poderíamos deixar de lembrar esta data tão importante com mobilização, conscientização e defesa de direitos das pessoas com Transtorno Espectro Autista”, diz a diretora Ana Paula Rech.


Por onde passará a Carreata


Com saída da Apae de Lajeado, na rua Washington Luiz, 270, no São Cristóvão, às 9h, os carros descerão a Avenida Senador Alberto Pasqualini até seu trajeto final, seguindo pela Benjamin Constant e subindo a Rua Júlio de Castilhos até a esquina da Rua Santos Filho, onde irá ao Parque dos Dick para o encerramento.


No fim do ato, balões azuis serão soltados pelos profissionais, próximo ao lago do Parque, representando o que todos querem em relação as pessoas com TEA, que é liberdade de estar em todos os lugares sem preconceito, direito alçar novos vôos, experimentar e realizar.

Foto: 2018/Arquivo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo