top of page

Apae Lajeado comemora 51 anos de história

Nesta sexta-feira (21) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Lajeado) celebrou o aniversário de 51 anos. A comemoração ocorreu com uma festa à fantasia para os alunos, um almoço para os colaboradores e membros da diretoria e durante os turnos manhã e tarde, um parabéns especial com os alunos, com uma saborosa torta.


O vice-presidente da Apae, Marco Moresco, faz parte da entidade há 10 anos, quando trouxe o filho Vinicius, de hoje 14 anos, para os atendimentos da clínica e também para a escola. “Entrei para a diretoria por encontrar o presidente Roberto na época nos corredores e sugerir como pai algumas transformações. Ele me convidou e comecei a participar das reuniões, onde faço parte até hoje. Moresco afirma ter visão da diretoria, mas também como pai e só tem a agradecer a Apae onde vivenciou muita evolução no desenvolvimento do filho, além de perceber o quanto sempre foi aceito. “Tive uma experiência frustrada em uma escola regular, trouxe para Apae com algum receio, talvez eu não tinha uma aceitação da deficiência dele e fui percebendo o quanto sempre foi bem acolhido, fez amigos e realizou grandes descobertas”, diz. A Apae é muito importante para toda a família e Moresco conta que cresceu como pessoa durante todos estes anos de Apae.


A diretora Ana Paula Rech confessa que 21 de outubro é uma data muito importante para Apae de Lajeado, pois comemora 51 anos de ações e serviços em prol das pessoas com deficiência e suas famílias. “De uma forma singela buscamos agradecer o trabalho e dedicação de cada um no dia a dia da Apae”, diz a diretora ao afirmar que a cada aniversário é feita uma avaliação do que já foi vivido e conquistado e são traçadas novas metas e objetivos para crescer e atender cada vez melhor aqueles que precisam dos serviços. “Precisamos buscar a excelência no que fizemos, valorizar as equipes e agradecer as parcerias da comunidade, da gestão pública, empresas e voluntários”, salienta.


Felizes em fazer parte


O aluno Gabriel dos Santos (18) está há sete anos na Apae e adora fazer parte da instituição. Segundo ele, na entidade aprendeu a ler e escrever emendado. Hoje participando do Jovem Aprendiz pelo Senai e trabalhando na Florestal Alimentos, afirma ser feliz em trabalhar, mas seguir estudando na Escola de Educação Especial Bem Me Quer da Apae.


O amigo Matheus Pereira (17) também está trabalhando, mas segue estudando na Apae, afinal, foi onde aprendeu a escrever, a fazer contas e conheceu muitas pessoas, como professores e amigos.


Comments


Posts Em Destaque