top of page

Apae celebra 48 anos de história

No domingo (20) ocorreu o evento comemorativo aos 48 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na Paróquia São Cristóvão. Organizado pela diretoria da Apae, o Ovelhaço contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas e buscou além de celebrar a data, arrecadar fundos para a instituição e comemorar com a comunidade. Após o almoço, o evento contou com o show de humor do Zé Calvi. O dia oficial do aniversário da Apae foi nessa segunda-feira (21) e os alunos participaram de um parabéns especial com bolo e lanche diferenciado.


O idealizador do Ovelhaço foi o presidente da Apae, Régis Kunrath, que após participar de um evento nas Missões trouxe a sugestão de um evento a base de carne de ovelha. “Foi também uma realização pessoal. Só tivemos elogios e a comunidade acolheu com ótima adesão. Desejo que nos próximos anos a Apae tenha mais atendimentos, profissionais e voluntários. Kunrath também agradece os clubes de serviço que se uniram em prol da instituição e auxiliaram no evento”. Estiveram presentes Rotary Club Lajeado – Engenho, Rotary Club de Lajeado, JCI, Lions Clube Lajeado, Lions Clube Lajeado – Florestal e Rotaract Club Lajeado.


Após o almoço, ocorreram homenagens de associados honorários, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a causa da pessoa com deficiência. Receberam as placas o Constantino Chiarelli e Ruy Ruben Rieth. O momento também foi para reconhecimento e homenagem à profissional que ajudou a escrever a história da Apae de Lajeado, com muita dedicação, sensibilidade e profissionalismo, ex-diretora atual coordenadora de projetos Cândida Catto.


Para Cândida, reviver esse momento de história através de uma homenagem é muito gratificante. “Desde que entrei até hoje a percebo que muita coisa mudou e a Apae teve crescimento em todos os sentidos. Sei que tenho mérito de ter conseguido muito, mas quando sair, a entidade terá continuidade”. A ex-diretora conta que se emocionou ao ser chamada e ver os colegas e a diretoria emocionados “Agora pensando em sair, saber que tenho essa impressão de todos, que fiz um bom trabalho com a dedicação de uma vida inteira me deixa muito feliz.” Nesses 30 anos de Apae, Cândida agradece as famílias que passaram pela instituição, feliz que acolheram e deram um pouco daquilo que elas precisavam. “Procuramos dar melhores atendimentos, terapias, inovações, recursos públicos e que a Apae continue em ritmo de crescimento”.


A diretora Ana Paula Müller conta que foi um evento diferenciado, com uma proposta de cardápio que foge um pouco do que é tradicionalmente servido na região. “Foi satisfatório ver que o público prestigiou e elogiou. Nosso objetivo era servir bem todas as pessoas e mostrar a nossa grande satisfação em receber a comunidade, voluntários, profissionais e familiares apaeanas. Os clubes de serviço e a imprensa escrita e falada, também tiveram um papel fundamental nos patrocínios e venda de convites”, agradece a diretora a todos que se envolveram, colaboraram e prestigiaram o evento.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page