top of page

Alunos participam das Olimpíadas Especiais das APAE

Na manhã dessa segunda-feira (3) os atletas e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lajeado (APAE) viajaram para a ULBRA em Canoas para participar da XXII Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Nacional 2018, mostrando os talentos e habilidades. As competições vão até sábado, dia 8 de dezembro. Da Associação de Lajeado estão viajando os alunos Gabriel Farias, Gabriel dos Santos, Matheus Weiss, Sara Gabe, Wesley Rodrigues e o usuário Sander Moreira, além dos professores Magiela Dresch, Mariana Becker e Rogério Worm.


Ao todo 1.556 atletas estão inscritos nas Olimpíadas que ocorrem no Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) de Canoas (RS), equipado com o que há de melhor para atender às 11 modalidades da competição – atletismo, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica, ginástica artística, capoeira, bocha, futsal, futebol society, handebol e basquete.


A XXII Olimpíadas Especiais das APAES é promovida pela Federação Nacional das APAES (APAE Brasil) em parceria com a Federação das APAES do Estado do Rio Grande do Sul (Feapaes-RS), a APAE Canoas e a ULBRA. Ao todo, 23 delegações vão participar do evento, que busca promover a inclusão, o desenvolvimento e o lazer das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.


A APAE de Lajeado agradece por toda a preparação, os professores de educação física, Magiela e Rogério, pelo comprometimento, motivação e treinamento dos atletas. Também agradece a professora Mariana que está acompanhando os alunos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page