top of page

Gremistas ganham camiseta do time do coração de voluntários

A torcida pelo Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense terá outra sensação, afinal, a partir de agora poderão vestir o manto do time. Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Reinoldo Hammes (7) que tem deficiência intelectual e Leonardo Born (14) que tem paralisia cerebral, ganharam as camisetas oficiais do time da doação de voluntários do Instituto Desejo Azul, que buscam auxiliar crianças com doenças ou com deficiências, redirecionando a paixão pelo time tricolor através de uma ação solidária.

A voluntária Giovana Maria Girelli de Encantado deu início às ações do Desejo Azul esse ano e começou pela APAE de Lajeado, convidando a Cleide Fiorini para ser voluntária e realizar a entrega da camiseta. O Instituto existe há seis anos e conta com mais de 1400 voluntários, já realizando aproximadamente 1100 ações. Para ser voluntário basta adquirir a camiseta do Instituto e realizar o sonho de crianças. “Muitas crianças tem o desejo de ter uma camiseta do time e conhecer a Arena e nós queremos proporcionar isso a elas”, diz Giovana. A segunda voluntária, também convidada por Giovana foi a Silvana Bagatini, que entregou a camiseta para Leonardo.

Giovana foi preposta pelo presidente e criador do Desejo Azul Eduardo Caminha a fazer o trabalho na região e começou a realizar as ações por Lajeado por ser uma cidade maior. Ela acredita que as pessoas conhecendo a ação conseguirá motivar os voluntários. “É um trabalho voluntário, mas ganho muito fazendo essa ação. Me sinto uma pessoa melhor, mais feliz e é gratificante para quem se dedica”, afirma Giovana, na busca por mais voluntários que queiram fazer o bem para às crianças.

O presidente da APAE Régis Luis Kunrath acompanhou a entrega da camiseta para o aluno Leonardo junto com o vice-presidente Marco Antônio Moresco e a diretora Ana Paula Müller. Feliz em ver as crianças recebendo a camiseta do time tricolor, ele afirma que essa é a oportunidade das pessoas com deficiência demonstrarem a paixão pelo esporte, independente do time que torcem, mostrando que precisam de pouco para se sentirem agradecidas e alegres.

Júlia Hammes mãe do Reinoldo (7) conta que o filho adora assistir os jogos do grêmio e toda a família torce pelo time. “Era o sonho de Reinoldo ganhar uma camiseta e nós não tínhamos condições, com certeza está feliz em receber esse belo presente”, diz.

Desejo Azul

Formado inicialmente por conselheiros do clube, o Instituto tem como inspiração o Make-A-Wish. A ONG norte-americana está presente em 36 países e se dispõe a realizar sonhos de crianças que convivem com doenças graves. No Brasil, tem sede em São Paulo e conta com 300 voluntários. O Desejo Azul atua de forma semelhante. Só adaptou a ideia ao Grêmio. O time doa as camisetas oficiais e os voluntários fazem a entrega. Para ser um voluntário, basta adquirir a camiseta do Desejo Azul pelo valor de R$ 50,00.

A ideia é transformar a paixão de milhões de torcedores em esperança. O Desejo Azul quer a força da imortalidade tricolor com quem precisa de inspiração e um pouco de incentivo para seguir lutando. São realizados desejos relacionados ao Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense de crianças e adolescentes com até 18 anos com doenças graves e pessoas com deficiência proporcionado esperança e estimulando a solidariedade entre os associados do Clube.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page